A Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), a Sociedade Paraense de Defesa dos Direitos Humanos (SDDH) e os cursos de Comunicação da Universidade Federal do Pará e Unama promovem amanhã (28/01), debate sobre "Liberdade de Expressão, Ética e Estado de Direito". O debate foi motivado pela agressão ao jornalista Lúcio Flávio Pinto.
Além de servir de desagravo ao jornalista, o debate tem como objetivo discutir o papel e a responsabilidade dos jornalistas na construção e manutenção de uma sociedade ética e democrática, partindo do pressuposto de que, sem liberdade de imprensa, não existe democracia.
Participarão do debate o presidente da SBPC, professor Ênnio Candotti (doutor em Física e professor da Universidade Federal do Rio de Janeiro), o professor Antônio Maués, do curso de Direito da UFPA e especialista em Direito Constitucional, os jornalistas Paulo Roberto Ferreira e Lúcio Flávio Pinto, entre outros.
O debate é aberto a todos os interessados e acontecerá a partir das 17h30, no auditório da Justiça Federal, Rua Domingos Marreiros, 598 - Belém (PA).