O jornalista Lúcio Flávio Pinto registrou queixa de agressão e ameaça de morte contra o empresário Ronaldo Maiorana e seus seguranças, na delegacia do bairro de São Bráz, em Belém (PA). Ronaldo Maiorana é proprietário do poderoso grupo de comunicação que detém a propriedade da afiliada local da TV Globo, do diário "O Liberal" e de emissoras de rádio no Estado do Pará.
A agressão ocorreu no restaurante do Parque da Residência, na tarde de ontem (21/01), no horário de almoço. Segundo o jornalista, Maiorana sentou-se em uma mesa atrás da sua e, cerca de vinte minutos após adentrar no recinto, agrediu-o com um soco e passou a ameaçá-lo de morte aos berros. "Após o soco, ele me deu uma gravata e me empurrou. No chão, recebi chutes, também dos seguranças", afirmou o jornalista. O economista e comerciante André Carrapatoso Coelho, que acompanhava Pinto e tentou apartar a briga, também levou chutes e também registrou queixa na polícia.
Clique aqui e leia a entrevista exclusiva com Lúcio Flávio Pinto, onde ele narra detalhes do ocorrido, concedida ao site amazonia.org.br.
O Diário do Pará na edição de hoje (22/01), traz na capa matéria sobre o fato. Veja aqui