O Serviço Social do Comércio (SESC) do Rio Grande do Norte e o Sindicato dos Jornalistas daquele Estado firmaram convênio, que irá beneficiar todos os filiados e funcionários daquela entidade.
O SESC do Rio Grande do Norte vai atender aos jornalistas filiados e seus dependentes na condição de conveniados, oferecendo assistência odontológica, desenvolvimento físico e esportivo, biblioteca e serviços de Internet, Pousada SESC/RN, educação infantil e fundamental, fornecimento de lanches e refeições, desenvolvimento artístico-cultural e cursos de atualização.
Para acesso às dependências e utilização dos serviços e atividades oferecidas pelo SESC, todos os conveniados titulares e seus dependentes, considerados como tais o cônjuge e filhos até 18 (dezoito) anos, deverão portar as respectivas carteiras de SESC CONVENIADO. Para efetivação das matriculas anuais e recebimento das carteiras, será cobrada dos jornalistas sindicalizados e de todos os seus dependentes a importância de R$ 6,00 (seis reais).
O jornalista interessado deve se dirigir diretamente ao setor de matricula do SESC Centro (Praça Tomaz de Araújo, s/nº – atrás do Banco do Brasil do Centro), levando a carteira de jornalista, carteira de identidade, CPF e a taxa de anuidade. Dependentes do jornalista: certidão de casamento (para cônjuge), certidão de nascimento ou carteira de identidade (para filhos até 18 anos).
O SESC, apesar de ser uma entidade nacional, tem sua administração descentralizada. Cada Estado tem autonomia administrativa. Em vários Estados do Brasil - em especial nos mais populosos onde a procura pelos serviços do SESC é grande - a inscrição na categoria Conveniado ou Comerciário só é permitida para os jornalistas com carteira assinada e que trabalhem em empresas de comunicação, que estejam desempregados há menos de um ano ou sejam aposentados. Para os outros colegas, é permitida apenas a matrícula na categoria Usuário, cuja taxa anual custa cerca de R$ 57,00 para a matrícula individual, sem dependentes.