Estão abertas as inscrições para o 10º Prêmio Sangue Novo no Jornalismo Paranaense. A iniciativa do Sindicato dos Jornalistas visa reconhecer a produção acadêmica de estudantes de Jornalismo do Estado do Paraná. Podem concorrer trabalhos apresentados no ano letivo de 2004, limitando-se ao máximo de duas inscrições por autor ou equipe em cada categoria. As inscrições vão até o dia 4 de março de 2005.
As exigências de fundamentação teórica, surgidas na última edição, continuam. A novidade agora é a inclusão de cinco novas categorias às 12 já existentes. Além da categoria Jornal Laboratório, podem concorrer os telejornais laboratórios, radiojornais laboratórios e jornais laboratórios on-line dos cursos de Jornalismo do Estado. Outra categoria nova é a de Livro Reportagem, para trabalhos publicados ou não.
O Sindicato criou, ainda nesta edição, o Prêmio Sangue Novo de Relevância Social, para homenagear a realização de projetos de contribuição ao desenvolvimento da sociedade. Nesta modalidade não haverá classificação, mas apenas a escolha dos três projetos mais relevantes. A categoria Projeto Jornalístico para Assessoria de Imprensa, criada na nona edição, está mantida.
Segundo o diretor de Formação do Sindicato, Mário Messagi Júnior, é aguardado um número recorde de número de estudantes inscritos e de faculdades participantes.
Os interessados em concorrer ao Prêmio podem obter a ficha de inscrição e conhecer o regulamento da premiação clicando aqui.