A Federação Nacional dos Jornalistas (FENAJ) pretende lançar, nos próximos meses, um plano de previdência complementar para os jornalistas brasileiros. A entidade, desde o ano passado, vem realizando reuniões com empresas de previdência complementar para selar uma parceria.
Na última sexta-feira (14/01), ocorreu uma reunião na sede do Sindicato dos Jornalistas de São Paulo, da qual participaram representantes da Petros, empresa pioneira no mercado de previdência complementar brasileiro, e a executiva da FENAJ. "Estamos aguardando uma minuta da Petros, para que seja analisada pelo Conselho de Representantes da FENAJ", afirmou Fred Ghedini, vice-presidente da Federação e presidente do Sindicato dos Jornalistas de São Paulo.
A FENAJ pretende, assim que firmada a parceria, oferecer em todo o território nacional, através dos Sindicatos dos Jornalistas, o plano de previdência complementar.
O objetivo é ter um parceiro sólido e de credibilidade para oferecer tranqüilidade aos jornalistas, quando da aposentadoria ou em caso de um infortúnio. A empresa escolhida irá administrar os investimentos e a FENAJ procurou as maiores empresas do mercado, para discutir a parceria. A previsão é de que no prazo de três meses, o plano de aposentadoria complementar para jornalistas seja lançado.