A cidade de São Paulo será sede e alvo de debates sobre questões ambientais durante o I Fórum de Jornalismo Ambiental. No próximo sábado (11/12), profissionais de comunicação estarão reunidos no SESC Itaquera para discutir como ampliar o espaço de debate de temas ambientais na mídia paulistana. O I Fórum Paulista de Jornalismo Ambiental tratará, também, da relação entre mídia, meio ambiente e iniciativa privada, além de abrir espaço para a reflexão sobre a formação em jornalismo ambiental.
O Fórum será aberto com a palestra Meio Ambiente e Cidades de Carlos Celso do Amaral e Silva, e com o professor Wilson da Costa Bueno da Faculdade de Comunicação e Artes da USP (ECA-USP) que acredita que informar e debater sobre meio ambiente são uma forma de exercitar a cidadania. Segundo ele, o Jornalismo Ambiental tem, também, a função de ensinar e permitir que todos os cidadãos tenham acesso aos conhecimentos sobre meio ambiente. "É importante que o volume e a qualidade de informações na área (ambiental) aumentem e o Fórum, certamente, é um espaço para a troca de experiências e para um esforço de mobilização", conclui Wilson.
Ainda segundo o professor, a realização do Fórum na capital é fundamental pela importância sócio-econômica da cidade e pela grande quantidade de meios de comunicação disponíveis, o que pode facilitar a divulgação dos temas ambientais, de maneira geral.
O evento conta com o apoio do "O Jornalista". Para mais informações sobre o evento clique aqui.