O 4º Prêmio Massey Ferguson de Jornalismo irá distribuir R$ 48.000,00 em prêmios. A premiação tem o objetivo de incentivar, reconhecer e valorizar o trabalho dos profissionais da área de comunicação social do Brasil, que difundem, através da mídia, os temas relativos ao setor rural e à agricultura brasileira, ressaltando questões que interferem direta ou indiretamente no desenvolvimento da economia e da sociedade.
Poderão concorrer trabalhos jornalísticos de autoria de um ou mais profissionais de imprensa, comprovadamente publicados ou veiculados dentro do território brasileiro. O Prêmio tem seis categorias: Jornal, Revista, TV, Rádio, Internet e Fotojornalismo. O ganhador de cada categoria receberá R$ 8.000,00.
Além das seis categorias, será feita uma Homenagem Especial do Júri - Destaque Jornalismo Rural Brasileiro a um jornalista, programa, veículo ou entidade de notória contribuição para o desenvolvimento, promoção e valorização do jornalismo rural brasileiro. Os critérios para esta distinção ficam exclusivamente a cargo da Comissão Julgadora, não havendo inscrições para esta categoria. O ganhador receberá um troféu exclusivo, sem o pagamento de qualquer importância em dinheiro.
Os concorrentes deverão remeter seus trabalhos, de 2 de janeiro de 2005 a 14 de fevereiro de 2005 diretamente ao
PRÊMIO MASSEY FERGUSON DE JORNALISMO - AGCO do Brasil
Av. Guilherme Shell, 10260 - Canoas - RS - CEP 92420-000.