O deputado estadual Carlos Minc (PT/RJ) vai discutir dois projetos de lei de sua autoria, que tratam de rádios e TVs comunitárias, no evento "Debate sobre os projetos de lei de rádio e TV comunitárias", que acontece no dia 2 de dezembro, próxima quinta-feira, na UERJ (Universidade do Estado do Rio de Janeiro).
O deputado vai apresentar os dois projetos e, em seguida, haverá um debate com a presença de Tião dos Santos, coordenador da rádio Viva Rio e fundador da primeira rádio comunitária do país; João Maia, professor e pesquisador da Faculdade de Comunicação Social da UERJ; João Pedro Vieira Dias, diretor da Diretoria de Comunicação Social da UERJ e Alberto Lopéz Mejia, coordenador de capacitação e produção da Associação de Entidades de Canal Comunitário de Tvs por Assinatura do Rio de Janeiro.
O evento é aberto ao público, que poderá opinar sobre os dois projetos e contribuir para sua melhoria.
Um dos projetos discute a interdição de rádios comunitárias, com o objetivo de evitar e prevenir ações arbitrárias, violentas ou por motivação política. O segundo projeto trata da destinação de um percentual de verbas do governo do Estado para publicidade e campanhas educativas em rádios e emissoras de TV comunitárias.
"Debate sobre os projetos de lei de rádio e TV comunitárias"
Data: 02/12/2004
Horário: 18h30
Local: Universidade do Estado do Rio de Janeiro
Rua São Francisco Xavier, 524 - Maracanã - 1º Andar - Auditório 11 - Rio de Janeiro (RJ).