Uma triste notícia: perdemos Albertinho. Faleceu o jornalista Carlos Alberto Rodrigues da Fonseca (Albertinho) vítima de complicações cardíacas. O velório começa a partir das 14h00 de hoje (23) e o sepultamento será amanhã (24) às 09h00, ambos no Cemitério do Gethesêmani, que fica na Praça da Ressurreição, nº 1, no bairro do Morumbi, na Capital paulista.
Albertinho, de 49 anos, era diretor da Comissão de Registro e Fiscalização do Sindicato - CORFEP, assessor de imprensa da Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo e coordenador de revisão da Revista Isto É. Ele deixa viúva a também jornalista Marlene Rodella, com quem atuou na editora Três.
Albertinho nasceu em 22 de julho de 1955 , na cidade de Fornotelheiro, em Portugal. Era jornalista profissional diplomado e na década de 80 atuou na Folha de São Paulo.
Albertinho tinha uma característica: a simpatia e a afetividade com que se relacionava com as pessoas à sua volta. Era também um defensor intransigente e permanente dos colegas e da nossa categoria, o que está expresso em uma presença constante na vida sindical ao longo dos anos (participava pela terceira vez da diretoria do Sindicato). Vai deixar saudades em todos que com ele conviveram, mas seu exemplo ficará.
Outras informações podem ser obtidas no Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado de São Paulo pelo telefone (0xx11) 3217 6299.