O futuro das notícias está na Internet e os editores dos veículos tradicionais deverão adaptar seus produtos às exigências do consumidor, que deseja obter informação de forma instantânea e personalizada, disse na última sexta-feira (12) o presidente da Associated Press.
"O crescimento da banda larga está nos encaminhando a um futuro no qual os computadores e os usuários estão sempre conectados”, afirmou Tom Curley, presidente e diretor executivo da maior agência de notícias do planeta.
A Internet está captando os leitores e telespectadores que tanto os jornais como as televisões estão perdendo nos últimos anos, disse Curley.
Ele também alertou que se alterou o equilíbrio do poder entre os emissores e os consumidores de notícias, que agora utilizam todo tipo de recursos para obter e controlar a informação que querem.
Curley, que foi presidente do jornal USA Today antes de dirigir a AP, alertou que no mundo das notícias personalizadas “o conteúdo chega até você, você não tem que ir ao conteúdo”. Para ele, a receita do futuro será “permitir que o conteúdo chegue onde os usuários querem e anexar sua marca a esses átomos livres”.
Diante da nova tendência, Curley disse que a AP está adequando seus escritórios pelo mundo e trabalhando para atrair uma audiência mais jovem.
Fonte: Periodismo Global