O vice-presidente da FENAJ, Fred Ghedini, divulgou na tarde de hoje, 05/11, Nota sobre os rumores envolvendo o projeto que propõe a criação do Conselho Federal de Jornalismo.
Veja a Nota:
“Nos últimos dias, a imprensa tem divulgado - com insistência - pequenas notas em sites e programas de rádio, afirmando que o projeto do Conselho Federal de Jornalismo estaria para ser retirado da pauta do Congresso Nacional. Tudo não passa de boato, já que o projeto do Conselho está apensado ao da Ordem dos Jornalistas do Brasil, de autoria do deputado federal Celso Russomano.”
Federação Nacional dos Jornalistas
Segundo o vice-presidente da FENAJ e presidente do Sindicato dos Jornalistas de São Paulo, Fred Ghedini, nem o parlamentar, nem a Federação tem qualquer interesse em retirá-lo do Congresso. "Ao contrário, neste momento trabalhamos juntos para aprimorar o texto do projeto do Conselho, incorporando várias propostas do texto do deputado e outras que serão debatidas na reunião do Conselho de Representantes da FENAJ, no próximo dia 13 de novembro, em Brasília".