Hoje será realizada uma telereunião das emissoras de rádio e televisão comunitárias, batizada de "Repressão e Resistência". O evento é promovido pela Associação Brasileira de Radiodifusão Comunitária, Associação Mundial de Rádios Comunitárias e Sindicato dos Jornalistas de Brasília. A telereunião, que acontecerá das 9h00 às 12:00 e das 13:30 às 18:00, poderá ser acompanhada pela Rede Interlegis
O objetivo da telereunião é debater, técnica e politicamente, formas de resistência frente à repressão que a radiodifusão comunitária vem sofrendo no Brasil. Poderão ser enviadas perguntas para através do e-mail: redeabraco@ubbi.com.br .
Na parte da manhã ocorrerá uma explanação, sobre a situação da radiodifusão comunitária no Brasil. Na parte da tarde, entre outras questões, será debatida a criação de uma rede de defesa da liberdade de expressão e a elaboração de um documento a ser encaminhado aos três poderes da República.
Existem no Brasil 2.199 rádios comunitárias, licenciadas pelo Ministério das Comunicações, das quais 492 autorizadas a funcionar pelo atual governo (2003 e 2004). Por outro lado, nos últimos dois anos foram fechadas cerca de oito mil emissoras comunitárias no país.
As emissoras comunitárias poderão retransmitir toda a telereunião, e a Associação Brasileira de Radiodifusão Comunitária disponibilizará no endereço www.abraconet.org.br a tradução para o inglês e espanhol.