Os jornalistas e relações públicas de Brasília (DF) têm um encontro marcado na terça-feira, dia 09/11, no Bar Martinica, na CLN 302, a partir das 20 horas, para o lançamento do livro "Jornalismo e Relações Públicas: ação e reação - Uma perspectiva conciliatória possível".
A obra reúne artigos de profissionais e acadêmicos de todo o país e conta com dois capítulos de profissionais de Brasília. "Jornalismo corporativo - Tarefa de quem?" tem a autoria do jornalista Chico Sant"Anna, da TV Senado. Jorge Duarte e Graça Monteiro, da Embrapa, escreveram "Sobre Astros e Galáxias"
Jornalismo e Relações Públicas: Ação e Reação, mais novo lançamento da Mauad Editora, aborda o controverso tema da disputa entre os profissionais dessas duas áreas e propõe uma perspectiva conciliatória possível. Nos diversos textos, os autores discutem a formação profissional, a competição e a integração entre as diferentes áreas da comunicação, abordando ainda o mercado de trabalho, transformações no ensino e o futuro das profissões.
A obra abre espaço para um amplo debate sobre os desafios contemporâneos das duas profissões. Segundo os organizadores, Boanerges Lopes e Roberto Vieira, a ocupação desordenada de algumas assessorias de comunicação nos últimos anos, uma legislação ultrapassada e de certa forma aberta a "interpretações dúbias" são alguns dos pontos que sempre provocam debates e tornam o tema tão atual e instigante.