O Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de Goiás terá eleições, em novembro, para Diretoria, Conselho Fiscal, Comissão de Ética e Exercício Profissional e da Delegação de Representantes junto à Federação Nacional dos Jornalistas para o triênio 2004/2007.
Abaixo o Edital de Convocação das eleições:
Pelo presente Edital, faço saber que nos dias 17 (dezessete) e 18 (dezoito) de novembro de 2004, no período das 8 (oito) às 18 (dezoito) horas, na sede desta entidade, à Av. Anhanguera, nº 5.389, Sala 1309, Centro, em Goiânia-GO, será realizada eleição, em primeiro escrutínio, para composição da Diretoria, do Conselho Fiscal, Comissão de Ética e Exercício Profissional e da Delegação de Representantes junto à Federação Nacional dos Jornalistas Profissionais, bem como dos respectivos suplentes para o triênio 2004/2007. Fica aberto o prazo de 10 (dez) dias para o registro de chapas, contados da data imediatamente após à da publicação do aviso resumido deste Edital, nos termos legais e estatutários.
O requerimento de registro de chapa, acompanhado de todos os documentos exigidos, será dirigido ao Presidente da Comissão Eleitoral, podendo ser assinado por qualquer dos candidatos da mesma. Tal requerimento deve ser protocolado na Secretaria da entidade, que funcionará no período das 8 (oito) às 18 (dezoito) horas, onde se encontrará à disposição dos interessados pessoa habilitada para atendimento, prestação de informações concernentes ao processo eleitoral, recebimento de documentação e fornecimento do correspondente recibo.
O prazo para impugnação de candidaturas será de 48 (quarenta e oito) horas, após a publicação da relação das chapas registradas. Caso não seja obtido quorum em primeira convocação, a eleição, em segunda votação, será realizada nos dias 22 (vinte e dois) e 23 (vinte e três) de novembro de 2004 e, não conseguindo o quorum na segunda convocação, a eleição, em terceira convocação, se dará nos dias 25 (vinte e cinco) e 26 (vinte e seis) de novembro de 2004, no mesmo horário e local estabelecidos para o primeiro escrutínio. Em caso de empate entre as chapas mais votadas, realizar-se-á nova eleição nos dias 29 (vinte e nove) e 30 (trinta) de novembro de 2004, prevalecendo o mesmo horário e local. Haverá também duas urnas itinerantes que percorrerão as principais redações de Goiânia, entre às 8 (oito) e às 18 (dezoito) horas nos dois dias.
Goiânia, 16 de outubro de 2004.
Maria José Braga
PRESIDENTE