Lançado o "Prêmio Madeira de Jornalismo Florestal". A premiação foi criada pela Associação Mineira de Silvicultura (AMS), com o objetivo de incentivar a produção, publicação e veiculação de reportagens que mostrem a importância do setor florestal para o desenvolvimento do país.
O prêmio, que será pago em dinheiro, está aberto à participação de jornalistas de jornal impresso, rádio, TV e publicação de circulação nacional. A avaliação das reportagens será feita por uma comissão julgadora formada por representantes do Governo do Estado, das Secretarias de Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico, entidades não-governamentais, jornalistas e formadores de opinião.
As reportagens serão avaliadas no período de um ano, entre outubro de 2004 e outubro de 2005 e o prêmio será entregue durante o 3º Congresso Brasileiro de Desenvolvimento Sustentável para a Indústria de Base Florestal e de Geração de Energia - Madeira, que será realizado em 2005.
Mais informações sobre a premiação podem ser obtidas com a Associação Mineira de Silvicultura (AMS), pelos telefones (0xx31) 3282-8811 e 3284-8505 ou pelo e-mail: silviminas@silviminas.com.br