Pedro Luiz Júnior foi morto com três tiros, na noite de sábado. O radialista e comentarista esportivo da rádio CBN em Campinas (SP), foi vítima de um assalto quando chegava em casa, depois do trabalho. O assassino levou a carteira do radialista e outros pertences. Pedro Luiz Júnior tinha 51 anos e deixa uma filha de apenas nove anos. A principal suspeita é de que tenha sido um latrocínio, mas não se descartam outras hipóteses.
O crime teve como testemunha um colega do radialista. Mas, até o momento, o homem que assassinou friamente o radialista não foi preso.
A Regional de Campinas, do Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo, divulgou uma nota de repúdio ao assassinato, na qual afirma que "a mesma indignidade que nós, seus amigos e, principalmente, os seus familiares, sentem diante da inoperância das autoridades em conter a violência, atinja os candidatos eleitos para que, em nome da democracia que permitiu a legitimação de cada um deles para nos governar, pensem em legislar e em governar objetivando contribuir para uma sociedade mais justa".