A Fundação Internacional de Mulheres na Mídia(FIMM) anuncia que está aceitando, até 15 de novembro, inscrições de mulheres jornalistas que vivem fora dos Estados Unidos para o seu Programa de Parceria 2005. A parceria, lançada em 2004, fornece a mulheres jornalistas de outros países a oportunidade de experiência de trabalho nas maiores companhias de mídia dos Estados Unidos.
Uma jornalista será selecionada para passar quatro meses trabalhando em uma companhia de mídia estadunidense. O programa é aberto a mulheres jornalistas que vivem e trabalham fora dos Estados Unidos. A candidata deve dedicar-se à carreira de jornalismo na mídia impressa, rádio ou televisão, estar atualmente empregada em uma organização de mídia e mostrar forte compromisso em compartilhar conhecimento e habilidades com seus colegas ao retornar à casa.
Requerem-se excelentes conhecimentos em inglês falado e escrito. Serão cobertos os gastos de traslado aéreo e será dada uma ajuda de custo. A vencedora será anunciada em janeiro de 2005. A parceria estender-se-á de março a junho de 2005. Inscrições serão aceitas até o dia 15 de novembro de 2004.
A Fundação Internacional de Mulheres na Mídia foi lançada em 1990 com a missão de fortalecer o papel da mulher na mídia jornalística em todo o mundo, baseando-se na crença de que a imprensa não é verdadeiramente livre até que as mulheres compartilhem a mesma voz. A rede da FIMM abrange mais de 1.500 mulheres na mídia em mais de 130 países em todo o mundo. Para mais informação e inscrição visite o site da FIMM, www.iwmf.org/programs/7666, ou envie um e-mail para fellowship@iwmf.org.