A direção do grupo JB/Gazeta Mercantil decidiu recuar e retomar as negociações com o Sindicato, prometendo pagar na próxima semana a rescisão contratual dos demitidos em agosto e transformar em celetistas os profissionais irregularmente contratados como pessoas jurídicas.
As negociações se darão na Delegacia Regional do Trabalho, convocada pelo Sindicato. Em contrapartida, por um placar apertado, os trabalhadores decidiram hoje, em assembléia na sede do Sindicato, suspender a caminhada na orla da Zona Sul prevista para domingo e o ato público de quinta-feira (23/09), na Avenida Rio Branco.
As negociações haviam sido canceladas na segunda-feira, dia 13, depois que o empresário Nelson Tanure recebeu exaltado a direção do Sindicato na sede da empresa, em reunião solicitada por ele. Na assembléia de hoje, os profissionais resolveram manter a mobilização com assembléias semanais para avaliar as contrapropostas que a empresa deve apresentar na próxima segunda-feira ao conjunto das reivindicações e, a partir de então, a cada sexta-feira. São cinco as datas e os grupos de reivindicações.
A assembléia decidiu que o não cumprimento dos prazos para a entrega das contrapropostas acarretará no imediato cancelamento das negociações, com indicativo de greve e a retomada das manifestações.