Acontece amanhã, quarta-feira, às 10h00, em Brasília (DF), a primeira audiência pública sobre a proposta de Criação do Conselho Federal de Jornalismo. O evento promovido pelo Senado Federal será na sala 15, da Ala Senador Alexandre Costa.
A audiência pública tem a finalidade de discutir o Projeto de Lei nº 3.985/04, que está na Câmara dos Deputados, e contará com a participação dos presidentes Sérgio Murilo de Andrade, da Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj); Maurício Azedo, da Associação Brasileira de Imprensa (ABI); José Inácio Pizani, da Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (Abert); e Aloísio Lopes, do Sindicato dos Jornalistas Profissionais de Minas Gerais; dos vice-presidentes Murillo de Aragão, da Associação Nacional dos Editores de Revistas (Aner); e Aristóteles Atheniense, da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB); e do secretário Ricardo Kotscho, de Imprensa e Divulgação da Presidência da República.
A direção da FENAJ enviou correspondência ao presidente da Câmara de Deputados, João Paulo Cunha, solicitando que a Mesa da Câmara promova audiências públicas em todos os Estados da Federação.