As eleições para a nova diretoria e Conselho de Ética da FENAJ terminaram hoje, às 20h00 (horário de Brasília). Para que a votação seja válida, o quorum mínimo exigido é de 4.410 votantes, de um universo de 14.700 jornalistas sindicalizados e aptos a votar.
Às 15h00, segundo informações da Chapa 1, já tinham votado cerca de 3.270 jornalistas. Fred Ghedini, presidente do Sindicato de São Paulo e candidato a vice-presidente pela Chapa 1, disse ao "O Jornalista" que amanhã (sexta-feira) deverá ser divulgado o resultado final da apuração.
A FENAJ exige que os presidentes dos 32 Sindicatos de jornalistas existentes no Brasil informem por escrito, em até 24 horas após a proclamação da apuração, o resultado para a Federação. "Mesmo que em alguns Estados a apuração só começe amanhã pela manhã, acredito que à tarde já saberemos o resultado", afirmou Ghedini.
Vários Estados tiveram votação abaixo do esperado, mas tudo indica que quorum mínimo exigido tenha sido atingido. A apuração já começou. Em São Paulo, a contagem dos votos deve ser finalizada nas primeiras horas de amanhã.