A sucessão da atual diretoria do Sindicato dos Jornalistas de Sergipe está pegando fogo! A chapa de oposição obteve a impugnação na justiça da chapa do atual presidente, Enoque Araújo, que pretendia concorrer à reeleição. A votação transcorreu em um único dia, na última terça-feira (06/07).
O juiz Diógenes Barreto concedeu liminar para que apenas a chapa de oposição concorresse. A situação recorreu, mas perdeu. Um agravo de instrumento para derrubar a liminar foi negado pela desembargadora do TJ/SE, Josefa Paixão.
Proibida de participar pela justiça, a atual diretoria e seus sismpatizantes não participaram da votação. A estratégia deu certo: o número mínimo de votantes, que é de 2/3 dos associados, não foi atingido. Faltaram apenas 25 votos, para validar a eleição. A Chapa de oposição arrebentou e conquistou 98% dos votos, mas não levou.
Dentro de 30 dias deverá ocorrer uma nova eleição e o número mínimo de votantes cairá para 50% dos jornalistas associados. Caso não ocorra nenhuma nova decisão judicial, a segunda eleição deverá ocorrer novamente só com a chapa de oposição.