As eleições para a FENAJ terminam amanhã. A disputa continua quente. A Chapa 2 (Outra FENAJ é Possível), de oposição, encaminhou pedido de impugnação da candidatura da Chapa 1 (Mais FENAJ), da situação, alegando utilização de recursos públicos na campanha. A Comissão Eleitoral indeferiu o pedido de impugnação, mas concordou, preliminarmente, quanto à relevância dos fatos expostos, rejeitando o exame do mérito do caso.
A Comissão considerou que com as eleições em curso não seria possível fazê-lo e, que para se estabelecer o devido processo legal necessário seria preciso observar o princípio do contraditório e o amplo direito de defesa à parte denunciada.
A Chapa 2 alegou que "é fato inconteste que jornalistas do Distrito Federal receberam material de campanha da Chapa 1, com postagem paga pela Câmara dos Deputados. Está lá a impressão digital do dinheiro público a financiar uma candidatura à direção da Fenaj. Um carimbo vale mais que mil palavras. O que se fez diante disso? Encaminhamos um pedido de impugnação da candidatura adversária".
Na tarde de hoje, a Chapa 2 divulgou boletim extraordinário, que é uma resposta ao "Sobre rosas e ratos" , boletim da Chapa 1 distribuído ontem. No texto, até Hitlher e seu marqueteiro Goebbels são citados.
Amanhã é o último dia das eleições! Abaixo seguem os links para os últimos boletins extraordinários de cada chapa que disputam a nossa Federação.
Boletim Chapa 2: www.outrafenaj.jor.br/boletim1.htm
Boletim Chapa 1: www.maisfenaj.org.br/boletim/bolextra1.htm