Demissão em massa. Diante das demissões ocorridas no jornal O Estado de São Paulo, a direção do Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo (SJSP) convocou os jornalistas para uma assembleia a se realizar na próxima segunda-feira (dia 8) às 17 horas, na frente da portaria da empresa (Av. Celestino Bourrol, nº 68, Bairro do Limão).
O objetivo é discutir e votar a seguinte pauta:
1) Deliberar sobre a resposta da empresa ou eventual falta de resposta ao ofício protocolado em 04/04/13, solicitando a efetivação de termo de compromisso garantindo a não efetivação de dispensa coletiva até 04/05/2013, bem como a garantia de negociação prévia com o Sindicato sobre a questão;
2) Deliberar sobre a deflagração imediata do estado de greve enquanto não houver uma posição clara da empresa sobre a ameaça de dispensa coletiva ou revogação das dispensas eventualmente havidas e a consequente paralisação dos serviços após os prazos legais.
“Esperamos que os jornalistas que estão trabalhando e os demitidos compareçam à assembleia para fortalecer a luta pela defesa dos interesses dos jornalistas”, afirmou o secretário geral da entidade, André Freire.
