A região de São José do Rio Preto, no interior do Estado de São Paulo, ganhou uma subsede do Sindicato dos Jornalistas. Cerca de 50 colegas estiveram reunidos na semana passada, em São José do Rio Preto, para a inauguração. O prefeito Edinho Araújo (PPS) esteve presente e discursou sobre a importância da união da categoria. “Numa noite de segunda-feira - e chuvosa - vocês conseguirem reunir tanta gente é sinal de que os profissionais estão entusiasmados com a vinda do Sindicato dos Jornalistas para a cidade”, afirmou Araújo.
O presidente do Sindicato, Fred Ghedini, afirmou "que a instalação da subsede vem consolidar uma aspiração antiga dos jornalistas da região, que ficaram sete anos sem a sua regional, e irá colaborar para atender os anseios da categoria em Rio Preto e em toda a região, que inclui importantes cidades como Barretos, Votuporanga, Fernandópolis e Jales.
O diretor regional da subsede é o jornalista Marcelo Dias, que já trabalhou como repórter no jornal Diário da Região, em Rio Preto e na sucursal do SBT de Araçatuba. Atualmente, Dias é professor universitário da Unilago e da Faculdade de Jornalismo de Três Lagoas (MS), respondendo também pela direção de jornalismo da FM Educativa da Igreja Católica.
Fazem parte da diretoria regional, como diretores de base, os jornalistas Carlos Eduardo de Souza, repórter da Editoria de Economia e Agronegócios do Diário da Região; e a jornalista Daniele Jammal, que foi editora-chefe da Folha de Rio Preto.
Para Marcelo Dias, a instalação da subsede reflete a luta dos jornalistas rio-pretenses e da região por melhores condições de trabalho e valorização da categoria. Diversas jornalistas ilustres passaram pelo comando da subsede do Sindicato em Rio Preto, entre eles os irmãos Dinorah do Valle e Roberto do Valle, Walter Prata, Sorroche Neto, Mário Soler e Roberto Lofrano, entre outros.
A subsede do Sindicato em Rio Preto fica na Rua Saldanha Marinho, número 4237, Bairro Bom Jesus, no telefone (0xx17)3211-9621, e-mail regionalriopreto@ig.com.br.