Bob Hunter era especializado em jornalismo ambiental, mas ficou mundialmente conhecido por ser um dos fundadores da organização ecológica Greenpeace e seu primeiro presidente. Hunter morreu aos 63 anos de idade, em Toronto, no Canadá, na última segunda-feira (02/03), em conseqüência de um câncer de próstata, segundo a emissora de TV onde ele trabalhava como jornalista.
Em 1971, Hunter e mais dez ecologistas rumaram em uma embarcação para o Alasca para protestar contra os testes nucleares que os Estados Unidos faziam no local. A atitude gerou uma repercussão internacional e cinco meses depois foi anunciado o fim dos testes nucleares nas ilhas do Alasca.
A viagem gerou o nascimento da organização ecológica Greenpeace. Em 1973, Hunter foi o primeiro presidente da organização, cargo que ocupou até 1977.
Hunter batizou como "The Rainbow Warrior" o navio da organização. Um conceito indígena, que acredita no dia em que todas as raças do mundo vão se unir como um "guerreiro do arco-íris" para defender a Terra.
Em 1988, Hunter passou a se dedicar totalmente a seus trabalhos como autor, jornalista e, nos últimos tempos, apresentador de um programa de televisão matutino na emissora de Toronto CityTV, como especialista em assuntos ecológicos.