O Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo (SJSP) realiza amanhã (03/05), um evento pelo Dia Mundial da Liberdade de Imprensa na sede da entidade. A diretoria e os funcionários do SJSP receberão os jornalistas, empresários de comunicação, representantes das entidades de classe e autoridades, durante todo o dia, na sede da entidade, na Rua Rego Freitas, 530, sobreloja (perto da Igreja da Consolação), na Capital paulista.
Com essa mobilização, o Sindicato quer promover o debate sobre o exercício da liberdade de imprensa com os colegas e os representantes da sociedade, que resulte num balanço dos problemas e soluções.
A diretoria do SJSP defende que os jornalistas sejam tratados com dignidade e respeitados em seus direitos e deveres éticos, para que seja concretizada de fato a liberdade de imprensa. "Sem dignidade profissional não há liberdade de imprensa", afirmou Fred Ghedini, que preside o Sindicato.
Já confirmaram a presença neste dia, o secretário estadual de Transportes, Dario Rais Lopes; a secretária estadual de Assistência e Desenvolvimento Social, Maria Helena Guimarães de Castro; o secretário estadual de Comunicação, Roger Ferreira (representando o governador Geraldo Alckmin); o secretário de Comunicação da Prefeitura de São Paulo, Sérgio Kobayashi e o presidente da Rede Record, Alexandre Raposo.