A chapa liderada por Maurício Azêdo, presidente da Associação Brasileira de Imprensa (ABI), ganhou a eleição para a renovação de um terço do Conselho Deliberativo da entidade — 15 efetivos e 15 suplentes — e da totalidade do seu Conselho Fiscal. A Chapa Prudente de Moraes, neto venceu por 184 votos contra 76 da segunda colocada, que tinha à frente Milton Temer.
Antes da apuração dos votos, o Diretor Administrativo da ABI, Fichel Davit Chargel, apresentou à mesa diretora dos trabalhos documento formal em que ele; Milton Temer; Aristélio Andrade, Diretor Econômico-Financeiro; e João Máximo, Diretor de Cultura e Lazer, renunciam aos cargos para os quais foram eleitos em abril de 2004.
A sexta-feira foi marcada por uma grande movimentação no Edifício Herbert Moses, sede da ABI. Desde as 10h, jornalistas associados deram início ao processo eleitoral para renovação dos Conselhos. A urna estava instalada no 9º andar, que, decorado com painéis e imagens históricas da instituição, recebeu um fluxo intenso de eleitores ao longo do dia. Encerrada às 20h, a eleição contabilizou 290 votos e encerrou a Assembléia Geral Ordinária Anual da ABI.