Lamentamos informar que o jornalista Sérgio Alberto Ayarroio, de 38 anos, da revista Pequenas Empresas Grandes Negócios, Editora Globo, faleceu ontem (26/04), vítima de um acidente com um microônibus que transportava dez profissionais de imprensa na BR 040, próximo ao município de Sete Lagoas, na região central de Minas Gerais. Os outros colegas que viajavam no veículo ficaram feridos e quatro continuam internados. Ayarroio faleceu no local.
O acidente ocorreu no final da tarde de ontem, quando os colegas voltavam da cobertura do lançamento do novo modelo do furgão Ducato, na fábrica da Iveco-Fiat, em Sete Lagoas. Os profissionais viajavam a convite da montadora Fiat. Chovia no momento do acidente e o motorista perdeu o controle do veículo - um microônibus Volksvagem, que bateu no canteiro central e capotou.
Feridos Graves
O motorista e os jornalistas Ivan de Oliveira, do Jornal de Hoje, de Nova Iguaçu (RJ), e Cézar Bresolin, do Jornal O Sul, de Porto Alegre (RS), foram levados para o Hospital Municipal de Sete Lagoas, com fraturas e escoriações. Bruno Agostine (Jornal do Brasil) e José Augusto Ferraz (revista Frota & Cia.) continuavam internados, em observação, no hospital Mater Dei.
Feridos Leves
Os outros colegas feridos já foram liberados, após receberem atendimento médico, são eles: Paulo de Moraes (jornal Estado de Minas); Marcos Vilela (revista Transporte Mundial); Lucinaira Barroso Mendes Moreira (programa Auto Pista); Carlos Eduardo Ribeiro da Silva (revista Autocar) e Jorge Alexandre Araújo (Jornal Correio).