A Assessoria Econômica do Tribunal do Trabalho de São Paulo (TRT-SP) coordena reunião hoje (04/04), a partir das 15h00, destinada a definir as propostas finais em matéria salarial apresentadas pelo Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo e pelo Sindicato das Empresas de Rádio e Televisão no Estado de São Paulo, para um possível acordo para o segmento de Rádio e TV no processo de dissídio econômico.
O Sindicato dos Jornalistas apresentará uma proposta de acordo que aceita dividir a recuperação das perdas salariais, dos últimos três anos, em três parcelas.
A proposta admite a reposição das perdas em três parcelas distintas de 2,78%. A primeira parcela retroativa a 1° de dezembro, somando-se ao INPC do período (5,8%), totaliza 8,74%. A segunda parcela incide a partir de 1° de abril, somando 11,75% e a terceira, a partir de 1° de agosto, totalizando os 14,86%.
A proposta aprovada em assembléias, também, apresenta a aceitação do abono de 35%, já oferecido pelo sindicato patronal.