Falha da zaga. Os defensores de Kajuru perderam prazo para interpor recurso de agravo e o radialista foi condenado a 18 meses de detenção por difamação. A informação divulgada pelo jornalista Claudio Julio Tognolli, da Revista Consultor Jurídico, informa que Kajuru (Jorge Reis da Costa), foi condenado pelo crime de difamação contra a Organização Jaime Câmara (OJC) e contra o presidente da empresa, Jaime Câmara Junior. A empresa é o braço das Organizações Globo em Goiânia.
Quem determinou a condenação foi o juiz Alvarino Egídio da Silva Primo, da 12ª Vara Criminal, em 23 de junho de 2003. Mas, após ter sido negado seguimento ao recurso especial, os defensores de Kajuru perderam prazo para interpor recurso de agravo.
Na última quarta-feira (23/3), o desembargador Jamil Pereira de Macedo, presidente do Tribunal de Justiça de Goiás, deferiu pedido do advogado da Organização Jaime Câmara, Alex Neder, para a execução da pena. Ela deverá ser cumprida em regime aberto, na Casa do Albergado.
Alvarino Egídio marcou audiência para o próximo dia 28 de abril, em que informará a Kajuru as condições do cumprimento da pena. A decisão transitou em julgado, segundo o advogado Neder.
Fonte: Revista Consultor Jurídico