A direção do Sindicato dos Jornalistas de Sergipe será recebida hoje (15/03), pelo procurador geral do Ministério Público Federal do Trabalho (MPFT), Ricardo Carneiro. No encontro, os membros do Sindicato apresentarão os documentos necessários para a instauração do dissídio coletivo, entregar uma série de denúncias trabalhistas e solicitar a ação justa e firme do MPFT.
O Sindicato de Sergipe tem realizado panfletagem e manifestações públicas contra os baixos salários dos jornalistas no Estado. Na tarde de ontem (14/03), os jornalistas promoveram uma panfletagem no Centro de Aracaju. Foram distribuídos cerca de três mil panfletos.
Faz até vergonha dar esta notícia
Na manifestação, os jornalistas estavam vestindo uma camisa preta, com os dizeres: “Faz até vergonha dar essa notícia: jornalistas sergipanos têm o menor salário do Brasil”. Faixas confeccionadas pelo Sindicato, também, foram afixadas nas proximidades das sedes dos veículos de comunicação. As faixas trazem o nome do proprietário, da empresa e termina com os seguintes dizeres: “paga o pior salário do Brasil aos seus jornalistas. Que vergonha!”.